
Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última quinta-feira (1/8), Silvio Santos teria contraído uma infecção bacteriana, segundo informações do site F5, da Folha de S.Paulo.
O apresentador estava em casa se recuperando de um quadro de H1N1, mas na quarta-feira (31/7) à noite começou a reclamar de cansaço. Os médicos decidiram realizar mais exames no dia seguinte, durante os quais foi identificada a bactéria, e o tratamento foi iniciado.
Ainda segundo o F5, Silvio apresentou melhora no último domingo, quando um dos antibióticos começou a fazer efeito. Apesar da resposta positiva ao medicamento, a equipe médica que acompanha o dono do SBT não forneceu previsão de alta, ressaltando a necessidade de monitoramento constante devido à sua idade avançada.
O tratamento de Silvio Santos ocorre em total sigilo. A pedido da família, informações sobre sua saúde não são divulgadas, nem mesmo internamente no Hospital Albert Einstein. O portal também revelou que Silvio está internado em uma área exclusiva, com acesso restrito até mesmo aos médicos e enfermeiros do plantão de emergência.
O hospital foi contatado, mas orientou que qualquer questão relacionada ao apresentador deveria ser direcionada à assessoria oficial do SBT. A emissora declarou em nota: “Não temos nenhuma atualização. Silvio Santos segue no hospital apenas para cuidados médicos necessários.”