
O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional do Uruguai, enfrenta um “quadro neurológico crítico” e está sob ventilação mecânica no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Internado desde quinta-feira, 22, após desmaiar durante uma partida no Morumbi contra o São Paulo pela Libertadores, o atleta permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O boletim médico divulgado na noite de segunda-feira, 26, confirma que a condição de Izquierdo piorou no domingo, 25, com agravamento do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. No sábado, 24, os médicos haviam informado que o jogador sofreu uma parada cardíaca ao chegar ao hospital, necessitando de desfibrilação para ser reanimado.
No domingo, a equipe do São Paulo prestou uma homenagem a Izquierdo durante a partida contra o Vitória, usando camisetas azuis com a mensagem “Força, Izquierdo” e exibindo a mesma mensagem no telão do estádio.
O presidente do Nacional, Alejandro Balbi, expressou agradecimento ao time paulista pelo apoio. “Muito obrigado ao time paulista pelo gesto sincero, especialmente aos jogadores Calerli e Araujo, bem como ao técnico Zubeldía”, declarou Balbi, que está em São Paulo.