O patrocinador do Corinthians e do time feminino do Palmeiras, Esportes da Sorte, está envolvido na operação que resultou na prisão de Deolane Bezerra nesta quarta-feira, 4, no Recife. A Polícia Civil de Pernambuco apreendeu joias e dinheiro do empresário Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte. Segundo a defesa de Darwin, que se encontra em viagem, ele está à disposição para colaborar com as investigações.
A Esportes da Sorte, uma empresa especializada em apostas esportivas online e patrocinadora de vários times de futebol no Brasil, incluindo o Corinthians, o Palmeiras, o Grêmio, o Athletico-PR e o Bahia, se manifestou sobre o caso. Em nota, a empresa afirmou estar “de portas abertas” para fornecer documentos e esclarecer dúvidas, destacando seu compromisso com a transparência e com o cumprimento de todos os deveres legais.
A empresa explicou que ainda não teve acesso aos detalhes do inquérito e dos motivos que levaram à operação. “O Esportes da Sorte ratifica seu compromisso com a verdade e com o jogo responsável,” afirmou a companhia. “Lamentamos estar à margem das informações e não termos acesso aos autos do inquérito.”
Em julho deste ano, a Esportes da Sorte assinou um contrato de R$ 309 milhões com o Corinthians por três anos, tornando-se sua principal patrocinadora. A empresa também investe R$ 18,5 milhões por temporada no time feminino do Palmeiras, promovendo sua marca em camisetas e banners durante coletivas.
Apesar de ter considerado patrocinar a equipe masculina do Palmeiras, a empresa teve que recuar após fechar contrato com o Corinthians, acirrando a histórica rivalidade entre os clubes paulistas.