Deolane Bezerra alega ter sido encorajada a usar celular durante detenção

Presa desde a última quarta-feira (4/9), Deolane Bezerra teria sido encorajada a usar o celular na prisão e, depois, filmada sem autorização

Foto: Reprodução/AgNews/G1

Desde quarta-feira (4/9), Deolane Bezerra está presa em uma investigação da Polícia Civil sobre lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Em depoimento, ela alegou ter sido incentivada a usar o celular após a detenção e afirmou que não sofreu violência policial. No entanto, ela também relatou que uma delegada realizou uma filmagem de forma ilegal. Essas informações foram divulgadas com exclusividade pelo Portal LeoDias, com base no documento da audiência.

A defesa de Deolane solicitou a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar, alegando que o local de detenção não é apropriado para uma advogada. O pedido, revelado pelo jornalista Leo Dias, argumenta que a prisão domiciliar seria mais adequada dadas as circunstâncias.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu manter a prisão preventiva de Deolane e de sua mãe, Solange Bezerra, após audiência de custódia realizada na manhã de quinta-feira (5/9). Ambas foram ouvidas por videoconferência da Colônia Penal Feminina Bom Pastor, enquanto o juiz estava na central de audiências do fórum.

Com a decisão, Deolane e sua mãe permanecerão detidas, sem previsão de soltura, no âmbito da Operação Integration, que investiga uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.