Malafaia: “Protesto do 7 de Setembro pedirá impeachment de Moraes”

Pastor disse ainda que não tem medo de "retaliação" do ministro do STF

Foto: Andre Ribeiro/Thenews2/Agência O Globo

O pastor Silas Malafaia comentou, nesta quinta-feira (5), sobre os protestos planejados para o dia 7 de setembro, afirmando que a principal demanda será o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Malafaia fez as declarações em entrevista ao programa Ponto de Vista, da revista Veja.

Segundo Malafaia, ele tem denunciado os supostos crimes de Moraes há vários anos.

“A principal pauta para o 7 de Setembro é o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, devido aos crimes que ele cometeu, comprovadamente. Não se trata de uma questão partidária ou pessoal. Tenho denunciado esses crimes há pelo menos dois anos”, afirmou o pastor.

Ele também destacou que Elon Musk, proprietário da rede social X, teria apresentado novas provas para apoiar as denúncias contra o ministro.

“O que Elon Musk trouxe são evidências adicionais sobre as denúncias. A manifestação vai se concentrar no pedido de impeachment de Alexandre de Moraes. O povo é o supremo poder de uma nação. Quando o povo se levanta, nenhum poder, seja Judiciário, Legislativo ou Executivo, pode ignorá-lo, pois a Constituição afirma que todo poder emana do povo”, enfatizou Malafaia.

Durante a entrevista, Malafaia afirmou que não teme represálias por suas críticas ao ministro do STF.

“Eu nunca caluniei ou difamei o ministro. Não tenho medo de retaliação. O que ele pode fazer? Usar seu poder novamente, como já fez? Não tenho medo disso e estou preparado para qualquer consequência. Acredito que, se você tem medo de um ditador, nem deveria estar promovendo eventos para que o povo se manifeste”, concluiu o pastor.