Ludmilla pode não se apresentar no Rock in Rio devido a problemas com a estrutura do show

Parte da estrutura do show foi vetada pela organização do Rock in Rio horas antes da apresentação

A participação da cantora Ludmilla no Rock in Rio, marcada para as 19h desta sexta-feira (13) no palco Mundo, está em risco. A organização do festival vetou parte da estrutura planejada para o show da artista poucas horas antes da apresentação, o que foi inicialmente divulgado pelo jornalista Leo Dias e posteriormente confirmado pela reportagem.

Na tarde desta sexta-feira, as equipes de Ludmilla e do Rock in Rio estão em negociações para tentar viabilizar o show. De acordo com o festival, a apresentação permanece agendada para o mesmo horário e palco.

Ludmilla havia acordado com o festival a estrutura de seu show com meses de antecedência, e a planta foi aprovada pelo evento. No entanto, a artista só foi informada das restrições na manhã do dia do show, por volta das 11h, durante a passagem de som.

A organização do festival vetou duas partes importantes da estrutura: uma plataforma suspensa exclusiva para Ludmilla e uma passarela, que foi requisitada pelo rapper Travis Scott, atração principal do primeiro dia do evento. Travis Scott deseja ser o único a utilizá-la.

No The Town, festival realizado em São Paulo no ano passado, Ludmilla investiu R$ 3 milhões em uma estrutura que incluía um cofre gigante com telões de LED. Em sua estreia no Rock in Rio em 2022, a cantora também gastou R$ 2 milhões em uma montagem elaborada para o palco Sunset.

A expectativa era que Ludmilla apresentasse uma estrutura igualmente impressionante no palco principal do Rock in Rio este ano, mas as recentes restrições podem comprometer esse plano.