Amazon encerra trabalho remoto e exige presença total a partir de janeiro de 2025

Após uma onda de demissões, a Amazon tinha em 2023 um quadro de entre 300 mil e 350 mil funcionários corporativos em todo o mundo.

Imagem: Skorzewiak/Shutterstock

A Amazon anunciou nesta segunda-feira, 16, que todos os seus funcionários retornarão ao trabalho presencial cinco dias por semana a partir de 2 de janeiro. O CEO Andy Jassy divulgou a nova política em um memorando interno.

Durante a pandemia de covid-19, a empresa havia permitido o trabalho remoto, mas enfrentou desafios para reverter essa medida. Em fevereiro de 2023, a Amazon havia exigido que os funcionários comparecessem ao escritório pelo menos três dias na semana.

Jassy destacou as “vantagens significativas” do trabalho presencial, incluindo a facilidade de aprendizado, colaboração e fortalecimento da cultura corporativa. Ele afirmou que trabalhar no escritório facilita a troca de ideias, a criação e a conexão entre equipes.

Após uma série de demissões, a Amazon contava em 2023 com entre 300 mil e 350 mil funcionários corporativos, além dos trabalhadores em armazéns e distribuição, que totalizam cerca de 1,5 milhão de funcionários globalmente.