Após seca histórica, temporada de cruzeiros 2025 inicia no Amazonas com chegada do navio Sirena

Com 1.200 passageiros a bordo, embarcação marca início de um período que deve atrair 19 mil turistas e impulsionar a economia local.

Foto: Lucas Silva/Amazonastur

Após uma intensa seca que atingiu todos os municípios do Amazonas, a temporada de cruzeiros 2025 começou no último sábado (11) com a chegada do navio Sirena ao Porto de Manaus.

Com 1.200 pessoas a bordo, entre turistas e tripulantes, o navio, registrado nas Ilhas Marshall, foi o primeiro de uma série de embarcações programadas para atracar no estado nos próximos meses. Antes de chegar à capital, o Sirena fez paradas em Parintins e na comunidade de Serra da Valéria.

De acordo com a Amazonastur, a temporada deve atrair cerca de 19 mil turistas, gerando impactos positivos na economia local, especialmente nos setores de turismo, gastronomia e comércio.

Ana Claudia Rego, diretora de marketing da Amazonastur, destacou que os cruzeiristas não apenas participam de passeios turísticos, mas também impulsionam o comércio local, contribuindo para o desenvolvimento da região.

Além do Sirena, navios como o Viking Sea, MS Insignia e Aurora têm previsão de chegada a Manaus ainda em janeiro, com a expectativa de 15 embarcações adicionais até o final de maio.