John Robert da Silva Batista, foragido da Justiça de Rondônia, foi preso na tarde desta terça-feira (14) por policiais militares da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A captura ocorreu em uma empresa de freios e acessórios automotivos localizada na Rua Rio Javari, no Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.
A prisão foi realizada após informações da Polícia Federal, que alertaram os policiais militares sobre o paradeiro de John Robert. De acordo com o relatório de ocorrência, o foragido estava trabalhando em uma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM) e, ao ser abordado no local, foi detido por meio de um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).
John Robert da Silva Batista era procurado por estelionato e associação criminosa. A consulta ao Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP) revelou que ele tinha pendências com a Justiça e estava sendo buscado pelas autoridades.
Após sua captura, o fugitivo foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes pelos quais é acusado.