A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) enviou 32 policiais militares a Rondônia para reforçar o policiamento em Porto Velho após ataques orquestrados por uma facção criminosa. A ação foi determinada pelo governador Wilson Lima em resposta a um pedido de ajuda do governo rondoniense.
Os agentes começaram a atuar nesta quinta-feira (16). O envio incluiu oito policiais de Humaitá e 24 do Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Manaus. Segundo o secretário Vinícius Almeida, a cooperação reforça a parceria histórica entre os dois estados em questões de segurança.
“Nossa resposta foi imediata. Enviamos os policiais e estamos prontos para oferecer mais efetivo e recursos, caso necessário, para ajudar no restabelecimento da ordem pública em Rondônia”, declarou Almeida.
O comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, destacou que unidades especializadas, como Rocam, Batalhão de Choque, COE, Marte, RPMon e CIPCães, foram mobilizadas com seis viaturas para dar suporte ao combate na região. O 4º BPM, baseado em Humaitá, segue de prontidão para novas ações.