Polícia Militar prende cabo e comparsa por sequestro de família no bairro Manoa, em Manaus

No último domingo (19), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu em flagrante o Cabo Marçal Frazão Correa e seu comparsa, Ronaldo Bezerra de Paula, por suspeita de envolvimento no sequestro de uma família no bairro Manoa, zona Norte de Manaus. As vítimas, um casal e sua filha de 2 anos, foram resgatadas ilesas após uma rápida ação policial.

Ação Policial e Resgate

Após receberem uma denúncia de sequestro em frente a uma farmácia, os policiais interceptaram o veículo dos suspeitos. Dentro do carro, o homem de 38 anos, a mulher de 35 anos, e a criança de 2 anos estavam algemados no banco traseiro. Os policiais libertaram a família e prestaram os primeiros socorros no local.

Prisão e Apreensão

Marçal Frazão Correa e Ronaldo Bezerra de Paula foram detidos e levados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na operação, a polícia apreendeu quatro armas de fogo, incluindo um fuzil, uma submetralhadora, duas pistolas, além de carregadores, mais de 100 munições, um colete balístico, algemas e três celulares.

Declarações Oficiais

O comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, reafirmou a política de não tolerância a desvios de conduta dentro da corporação. “A PMAM é composta, em sua grande maioria, por homens e mulheres íntegros. Não toleraremos atitudes ilícitas e continuaremos atuando para afastar aqueles que mancham a nossa farda”, declarou.

O subcomandante da PMAM também informou que, além do processo na polícia judiciária, será instaurado um procedimento administrativo na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) para investigar o envolvimento do cabo no crime. “Após a conclusão das investigações, o policial militar será punido conforme o regimento interno da instituição”, concluiu.