Israel Campos Margarida, de 34 anos, foi cruelmente assassinado na noite desta quarta-feira (29), na Rua 77, Núcleo 14, Cidade Nova, zona Norte de Manaus. A motivação do crime está ligada a um acerto de contas pelo tráfico de drogas.
Segundo relatos de familiares, Israel era usuário de drogas, o que trazia inúmeros problemas para sua família. Seu pai, nos últimos nove anos, vinha lutando arduamente para evitar a morte do filho, pagando diversas dívidas contraídas por ele devido ao vício.
Pouco antes do assassinato, o pai de Israel pagou R$ 300 ao suposto mandante ou assassino, em um esforço desesperado para salvar a vida do filho. No entanto, o criminoso, sem qualquer compaixão, executou Israel mesmo após o pagamento.
A Polícia Militar foi chamada para a ocorrência, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local, apenas para constatar o óbito de Israel. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está investigando o caso.