Na manhã deste domingo (9), Diego Azevedo, sargento do Exército Brasileiro, agrediu sua esposa, Thais Elena Guimarães Coelho, aluna soldado da PMAM, em sua residência na Avenida Leonardo Malcher, Centro de Manaus. Durante a discussão, ele ameaçou matá-la, mas Thais conseguiu escapar e chamar a polícia.
Ao chegarem, os policiais militares da 24ª CICOM foram recebidos com tiros por Diego, que insistia em se entregar apenas para a Polícia do Exército. No confronto, Diego foi morto, mas não antes de ferir dois PMs. O sargento Weldman foi baleado na perna e está internado em estado estável. Infelizmente, o policial José Antônio foi atingido na cabeça e morreu.
Diego, que servia no 1º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) e era instrutor de tiro, já tinha histórico de violência doméstica, com acusações anteriores de ameaça e lesão corporal em Macapá e violência psicológica em Manaus. Thais, que possuía uma medida protetiva contra ele, havia reatado o relacionamento apesar dos avisos da patrulha Maria da Penha. Na casa do sargento, foram encontradas diversas armas.