Letícia Nicolau Gomes, conhecida como a “Loira do Pix”, foi presa pela terceira vez sob suspeita de praticar os golpes do amor, nos quais atrai vítimas para encontros que terminam em sequestro. Ela e seu namorado, Pedro Henrique Gonçalves Vieira, foram detidos em Caraguatatuba, litoral de São Paulo, na quarta-feira (26).
A prisão da dupla foi decretada pela Justiça e realizada por agentes da Divisão Antissequestro (DAS) do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). Letícia usava mais de 20 perfis em aplicativos de relacionamento como isca para atrair suas vítimas, marcando encontros em locais discretos onde eram sequestradas e extorquidas pelo grupo criminoso.
O esquema teve início com um ex-namorado de Letícia, já preso desde o ano passado, que a introduziu a Pedro Henrique. Apelidada de “Loira do Pix”, Letícia foi anteriormente presa em 2023 e conseguiu prisão domiciliar, continuando a cometer crimes. Em fevereiro deste ano, foi detida novamente e liberada por liminar, até que um mandado de prisão ativo levou à sua nova captura.
Enquanto estava em liberdade, Letícia ostentava uma vida de luxo nas redes sociais, com postagens de hotéis de luxo em locais como Dubai, nos Emirados Árabes, e usando produtos de grife caros, financiados pelos golpes do amor, segundo a polícia.
Letícia e Pedro Henrique estão sendo acusados de sequestro e estelionato, aguardando julgamento. A polícia continua investigando se a dupla está envolvida em mais crimes. As defesas deles não foram localizadas para comentar até o fechamento desta reportagem.