
Rosana Frota, conhecida como “madrinha” dos agentes de polícia do Amazonas, esteve no último fim de semana, em frente a sede do governo do Amazonas, localizada no bairro Compensa, na Zona Oeste da capital, com um grupo de agentes de segurança pública em uma manifestação onde reivindicaram melhores condições de trabalho, além de reajuste salarial.
De acordo com informações dos manifestantes, a classe está há pelo menos quatro anos sem reajuste. Rosana destacou que o governador Wilson Lima (União Brasil) está mais preocupado com o pleito municipal do que garantir melhorias para classe que administra a segurança pública do Amazonas.
Um dos manifestantes disse: “Governador, a segurança pública não é seu inimigo! Chame a segurança pública para conversar!”. Durante o ato, os agentes que estiveram no local ressaltaram que Manaus está entre as capitais brasileiras mais perigosas do Brasil.
Rosana está há mais de quatro anos defendendo os direitos do agentes de segurança pública do Amazonas, e garante que seu compromisso é para o bem estar de uma das principais pastas administrativas do Estado.
“Isso é uma estatística vergonhosa governador! foi a pior gestão em termo de segurança, estamos esperando aqui, o senhor fiquei ciente!“, disse Rosana Frota. Os manifestantes estão protestando no local há mais de uma semana e aguardam uma eventual reunião para debater o tema com Wilson Lima.
Em suas redes sociais, Rosana publicou:
Tenho acompanhado a situação da segurança pública do nosso Estado. Sempre tenho cobrado das nossas autoridades mais melhorias. Como madrinha dessa causa há mais de quatro anos, fui chamada para está aqui hoje e cobrar do nosso Governador Wilson Lima que ele olhe para essa categoria com mais carinho, pois são trabalhadores que precisam ser ouvidos. Governador, CADÊ VOCÊ?
Veja o vídeo: