Amazonas vence mais uma e sobe na tabela do Brasileirão Série B

O Amazonas F.C. triunfou sobre o Mirassol por 1 a 0 em um confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024, realizado na noite de terça-feira (28/05) na Arena da Amazônia. Com o apoio do Governo do Amazonas, o clube local soma pontos e se distancia da zona de rebaixamento.

“O Governo do Amazonas está investindo no esporte, reconhecendo sua importância para nossa sociedade. Acreditamos que o apoio ao futebol e a outras modalidades esportivas é fundamental para promover a inclusão social, saúde e bem-estar da população”, afirmou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

A equipe da Onça Pintada entrou em campo com Rafael Lacerda estreando como treinador na Série B. Lacerda é familiar aos torcedores aurinegros, tendo conquistado o acesso para a Série C em 2022 e o título do campeonato amazonense em 2023 com o Amazonas. O jogo representava o fim da sétima rodada, com os torcedores amazonenses mantendo as esperanças de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento.

“Estou muito feliz por ver um time do meu estado competindo na Série B. É uma grande oportunidade acompanhar este campeonato e espero que o Amazonas possa proporcionar um espetáculo. Espero que hoje seja um ponto de virada e subamos na classificação”, declarou Davi Sampaio, torcedor do Amazonas.

A partida começou em ritmo lento, com ambas as equipes se estudando, mas foi o Mirassol quem criou as primeiras oportunidades, com Delatorre acertando a trave aos 17 minutos. Na segunda etapa, brilhou a estrela de Rafael Lacerda, que fez algumas alterações na equipe e viu Jorge Jiménez, um dos substitutos, marcar um belo gol para garantir a vitória do Amazonas por 1 a 0.

Com esse resultado, o Amazonas chega a oito pontos e sobe para a 14ª posição. Na próxima rodada, o time aurinegro enfrentará o Operário-PR na segunda-feira (03/06) no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Enquanto isso, o Mirassol permanece próximo aos quatro primeiros colocados, que lutam pelo acesso, com 11 pontos, e enfrentará o Guarani na próxima terça-feira (04/06).