Após executa mulher e fugir com a filha, acusado deixou neném com família

Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Após cometer o assassinato de Simone Santos Ribeiro, de 42 anos, por meio de múltiplas facadas, Maiqui Pedro dos Santos, de 33 anos, fugiu, deixando a filha do casal sob os cuidados de parentes. Ele foi posteriormente capturado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na tarde desta terça-feira (14/5), na região do Café sem Troco, no Paranoá.

A criança foi entregue na residência da irmã de Maiqui, no Paranoá Parque, e posteriormente foi encaminhada aos avós paternos, no Varjão. Logo após deixar a menina com os familiares, o suspeito evadiu-se, sendo detido no dia seguinte. Ele foi conduzido à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), onde foi autuado em flagrante.

De acordo com informações obtidas pela coluna Na Mira, investigadores revelaram que o homicídio de Simone pode ter sido planejado pelo companheiro. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (13/5), na Quadra 378 do Itapoã.

Testemunhas relataram que o suspeito consumia cocaína e, nos dias anteriores, apresentava um comportamento agressivo e descontrolado.

A relação entre o casal era marcada por constantes conflitos, e vizinhos afirmam que eles frequentemente discutiam, inclusive na presença de outras pessoas, principalmente devido ao ciúme excessivo de Maiqui Pedro.

Antes de perpetrar o homicídio, o suspeito teria se embriagado durante a celebração do aniversário de um dos filhos. As autoridades suspeitam que o feminicídio tenha sido premeditado, uma vez que o agressor posteriormente invadiu a casa da vítima pela janela, quebrando um vidro para adentrar o imóvel.

Além disso, após assassinar a companheira a facadas, ele escalou o muro de uma escola localizada na mesma rua e fugiu a bordo de um Volkswagen Crossfox branco.

Foi apurado pela reportagem que Maiqui possui antecedentes criminais por violência doméstica contra outra mulher, ocorrida em 2021, e por dirigir embriagado, após ser flagrado em 2020.

Fonte: Metrópoles