A blogueira Joana Matos, mais conhecida como “blogueirinha Mineira”, atingiu um novo patamar de desumanidade ao compartilhar um vídeo repugnante desejando a morte das vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. Em um momento de extrema dor e tragédia, com milhares de pessoas perdendo suas vidas e lares, suas palavras insensíveis e cruéis provocaram uma revolta incontornável.
Embora se autodenomine alguém que “acredita muito em Deus” em seu perfil, suas ações contradizem totalmente qualquer noção de compaixão e solidariedade. No vídeo, ela destilou ódio ao declarar: “Pra mim esse povo do sul pode tudo morrer afogado… Chama o Bolsonaro lá. É isso mesmo, eles não verão um centavo meu”. Uma demonstração repugnante de falta de empatia e humanidade.
Após uma repercussão negativa, Joana tentou amenizar o estrago aparecendo novamente para pedir desculpas, alegando que falou “no calor do momento”. Porém, suas desculpas não conseguiram apaziguar a justa indignação e revolta dos internautas, que se sentiram ultrajados diante de tamanha insensibilidade em face de uma tragédia tão dolorosa.