Amazonas – Um dos “chefões” da facção criminosa “Comando Vermelho” (CV), identificado apenas como Alcenir ou vulgo “Índio”, de 38 anos, foi preso na noite da última segunda-feira (20) no município de Rio Preto da Eva, a 57 km de Manaus.
A ação ocorreu na rua Vicente Reis, no bairro Monte Castelo, após a polícia receber denúncias de que um grupo armado estava vendendo drogas no local. Ao chegarem ao endereço, os policiais avistaram o grupo suspeito e deram ordem de parada. Houve tentativa de fuga e perseguição em uma área de mata, mas “Índio” foi capturado pelos agentes.
Com o suspeito, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver, além de munições e drogas. O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao 36º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
Segundo a polícia, ele era responsável pela venda de entorpecentes em diversos bairros de Rio Preto da Eva. Este é o segundo líder do Comando Vermelho preso em menos de uma semana no Amazonas. No sábado (18), outro membro da facção foi detido em Manaus durante uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar.