Defesa de ‘Lucas Picolé’ pede liberdade após alegação de risco do blogueiro tirar sua própria vida

A defesa do digital influencer João Lucas da Silva Alves, conhecido como Lucas Picolé, entrou com um pedido de liberdade provisória na terça-feira (14). Alegando que o influenciador “pensou em tirar sua própria vida”, os advogados argumentaram que ele enfrentou humilhação e exposição indevida na internet, inclusive com vazamento de informações processuais sobre sua saúde.

“Picolé” está detido desde janeiro por descumprimento de medidas judiciais. No mês passado, a juíza Aline Lins, da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), solicitou à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informações sobre suas condições de detenção no Centro de Detenção Provisória Masculino. Os advogados alegam que ele foi mantido isolado em uma cela para presos doentes desde então.

Os advogados Vilson Benayon e Mayara de Albuquerque, responsáveis pelo pedido, destacaram que Lucas, um ex-vendedor ambulante de picolés que já viveu nas ruas e passou por dificuldades, “sofreu demais com a prisão”, especialmente após as mudanças drásticas em sua vida desde junho do ano passado.