Ditador Nicolás Maduro diz que Lula trabalha para que respeitem a Venezuela

Foto: EFE/ André Coelho

O ditador venezuelano Nicolás Maduro afirmou que os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil), Andrés Manuel López Obrador (México) e Gustavo Petro (Colômbia) estão unidos para garantir o respeito à Venezuela. A declaração foi feita na última sexta-feira (2).

Segundo Maduro, os líderes da América Latina estão trabalhando para evitar a interferência dos Estados Unidos no processo eleitoral da Venezuela.

“Os presidentes Lula, Obrador e Petro estão juntos para garantir que a Venezuela seja respeitada e para impedir que os Estados Unidos façam o que estão fazendo,” afirmou.

Maduro também revelou que conversou com Lula há 15 dias e mantém contato constante com Celso Amorim, assessor especial do Palácio do Planalto, e o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira.

Ele elogiou o comunicado divulgado na quinta-feira (1º) pelos governos do Brasil, Colômbia e México, que pediram à Venezuela a apresentação das atas das eleições realizadas em 28 de julho. “Foi um comunicado muito bom, e gostaria de parabenizá-los pelo apoio à Venezuela,” disse.