“Dói no lado humano”, diz Tite sobre xingamentos no Maracanã

Técnico do Flamengo reconhece críticas da torcida após derrota para o Peñarol nas quartas de final da Libertadores.

Foto: Alexandre Loureiro

Com cerca de 64 mil torcedores presentes, o Flamengo foi derrotado pelo Peñarol na ida das quartas de final da Libertadores, levando a torcida a direcionar xingamentos ao técnico Tite.

Em coletiva após a partida, Tite falou sobre as ofensas, afirmando que elas impactam o lado humano, mas ressaltou que respeita as críticas da torcida. “Dói no lado humano, mas a experiência mostra que quando se produz bem, as reações são compatíveis com o amor ao clube. Respeito as críticas e vaia, pois o trabalho pode reverter e os resultados também”, declarou.

O treinador também abordou a dificuldade do Flamengo em vencer fora de casa na Libertadores, prometendo um time competitivo no Uruguai na próxima quinta-feira, às 19h. “É uma grande oportunidade de quebrar essa escrita. Temos totais condições de fazer um bom jogo. Fomos afoitos em alguns momentos, mas vamos criar oportunidades e marcar gols lá. Me cobrem depois”, disse.

O Flamengo volta a campo neste domingo (22/9), às 18h30, contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a 4ª posição com 45 pontos, oito atrás do líder Botafogo.