O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) registrou um aumento significativo no número de incêndios em Manaus em agosto deste ano. Foram atendidas 321 ocorrências, um crescimento de mais de 35% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram registrados 206 incidentes. Os dados são do Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom).
O aumento abrange incêndios em diferentes áreas, com destaque para o setor comercial e edificações, que somaram 36 ocorrências em agosto, além de 34 incêndios residenciais. No mesmo período do ano anterior, foram apenas 13 incêndios em residências e oito em comércios.
“Esses números não só destacam a eficiência dos nossos militares em responder rapidamente às emergências, mas também reforçam a necessidade de cuidados preventivos para evitar incêndios. Muitas vezes, o que começa como um pequeno problema pode escalar para um sinistro grave se não for tratado adequadamente,” afirmou o coronel Reinaldo Menezes, subcomandante do CBMAM.
Além disso, em agosto, a operação Céu Limpo atendeu 217 chamados relacionados a incêndios em vegetação, comparado a 130 ocorrências no mesmo mês do ano passado.