Fluminense vence Grêmio nos pênaltis e avança às quartas da Libertadores

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC / Lance!

No jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, realizado no Maracanã nesta terça-feira (20/8), o Fluminense garantiu a classificação para as quartas de final ao vencer o Grêmio por 4 a 2 nos pênaltis, após um triunfo no tempo normal por 2 a 1.

Com a vitória, o atual campeão carioca mantém viva a chance de conquistar o bicampeonato da competição.

No primeiro tempo, o Fluminense dominou a partida. Thiago Silva abriu o placar de cabeça aos 14 minutos, igualando a vantagem do Grêmio do jogo de ida. John Arias ampliou a vantagem com um gol de pênalti, levando o agregado para 3 a 2 a favor do Fluminense.

O segundo tempo começou agitado com Paulo Henrique Ganso acertando o travessão logo no início. O Grêmio respondeu com Gustavo Nunes, que teve duas chances, mas uma foi defendida por Fábio e a outra foi perdida.

Aos 70 minutos, o Grêmio marcou um gol que poderia levar a decisão para os pênaltis, mas foi anulado por impedimento de Jemerson. Apesar do revés, Gustavo Nunes voltou a marcar, forçando a disputa de pênaltis.

Nos pênaltis, Ganso começou errando para o Fluminense, mas Reinaldo marcou para o Grêmio. Thiago Silva empatou para os cariocas, enquanto Nathan perdeu para o Grêmio. John Kennedy e Monsalve marcaram na terceira cobrança. Na quarta rodada, Lima marcou para o Fluminense e Fábio defendeu o pênalti de Cristaldo.

A decisão veio com Arias convertendo a quinta cobrança, garantindo a vaga do Fluminense. O próximo adversário do Fluminense será o vencedor do confronto entre Atlético-MG e San Lorenzo, que terminou empatado em 1 a 1 no primeiro jogo.