
O pastor Silas Malafaia, conhecido por seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, manifestou sua desilusão em relação a ele em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada nesta terça-feira, 8. Malafaia acusa Bolsonaro de se omitir durante as eleições municipais em São Paulo, alegando que o ex-presidente temia uma derrota do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), para Pablo Marçal (PRTB).
Embora tanto o partido de Bolsonaro, o PL, quanto o ex-presidente tenham apoiado a chapa de Nunes, Malafaia critica a falta de ação de Bolsonaro em Curitiba, onde apoiou Eduardo Pimentel (PSD) mas ficou em silêncio diante da ascensão de Cristina Graeml (PMB). Para o pastor, essa conduta revela a dependência de Bolsonaro por aprovações em redes sociais, algo que não condiz com a postura esperada de um líder.
“Jair Messias Bolsonaro, para mim, é a maior decepção. Um político é julgado por seus posicionamentos, e ele passou a mensagem de que não é confiável. Quem vai fazer aliança com alguém assim? O que ele fez em São Paulo e no Paraná é um absurdo. Isso não é papel de um líder da direita de alto nível. Que tipo de líder é esse?”, criticou Malafaia.