“Medalha nos Jogos resgata o orgulho pela seleção feminina”, afirma Marta

Nos Jogos de Paris-2024, sua última Olimpíada, Marta encarou a competição como sua missão final pela seleção brasileira feminina de futebol. Após levar a equipe à medalha de prata, ela se despede com o sentimento de missão cumprida. “Essa medalha resgata o respeito que a nossa seleção feminina perdeu. Agora, seremos vistas com outros olhos”, afirmou.

Na segunda-feira, em um evento na CBF, Marta destacou a campanha da seleção, que superou adversários poderosos como França e Espanha, atual campeã mundial. “A superação que tivemos nesta competição fala por si e vale muito mais do que qualquer medalha. Viemos desacreditadas, mas mostramos nossa força e união até o fim”, disse Marta.

O Brasil garantiu a medalha de prata ao perder para os Estados Unidos na final. Para Marta, esse pódio celebra o legado de gerações que moldaram a seleção atual. “A cada golpe que sofríamos, levantávamos mais fortes. Essa medalha representa essa luta que começou com as pioneiras, enfrentando dificuldades, para que hoje possamos estar aqui, celebrando. É uma prata, mas o que fizemos é ouro”, declarou a atacante.