Polêmica! Deolane Bezerra é libertada da prisão em Pernambuco

Decisão do TJPE beneficia 17 investigados na Operação Integration, que apura esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

Foto: Reprodução/Instagram

A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi liberada da Colônia Penal Feminina de Buíque, em Pernambuco, na tarde desta terça-feira, 24. A decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) também beneficiou 17 outros investigados na Operação Integration, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, com movimentações estimadas em R$ 3 bilhões.

Detida desde 4 de setembro em Recife e encarcerada em Buíque desde o dia 10, a libertação de Deolane foi autorizada pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão. A decisão abrange também a soltura de sua mãe, Solange Bezerra, e do CEO da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho.

Entre as condições para a liberdade, os beneficiados não podem mudar de endereço ou se ausentar da comarca sem autorização judicial, além de estarem proibidos de cometer novas infrações penais. Eles devem comparecer em até 24 horas no Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital para assinar um Termo de Compromisso e informar seus endereços atualizados.

Os investigados também estão impedidos de frequentar empresas relacionadas à investigação ou participar de decisões sobre suas atividades econômicas. Durante o processo, estão proibidos de fazer publicidade ou mencionar plataformas de jogos.

O desembargador determinou que permanecem os bloqueios de valores e sequestros de bens solicitados pela Polícia Civil. A decisão envolve Deolane Bezerra Santos, Solange Alves Bezerra, Darwin Henrique da Silva Filho e mais 14 outros investigados.