No sábado (18/05), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Denarc e Core-AM, prendeu em flagrante Marinalda de Souza Ferreira, 50, e seus filhos Jardel de Souza Izidoro, 32, e Manoel de Souza Izidoro, 30, durante uma operação que resultou na apreensão de meia tonelada de maconha tipo skunk e oxi, avaliados em R$ 7,5 milhões.
Em coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral (DG) nesta segunda-feira (20/05), o delegado-geral adjunto Guilherme Torres destacou a importância do trabalho investigativo do Denarc. “A Polícia Civil do Amazonas já apreendeu cerca de 7 toneladas de drogas neste ano, e esta operação é mais uma prova do nosso comprometimento no combate ao tráfico,” afirmou Torres.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, as investigações revelaram que as drogas vinham de Japurá para Manaus e eram armazenadas no bairro Colônia Antônio Aleixo. Com mandado de busca e apreensão expedido, a polícia encontrou as substâncias ilícitas no local.
Além das drogas, foram apreendidas máquinas de embalagem a vácuo, balanças digitais e munições para pistola calibre 9 mm. As operações continuam para identificar os fornecedores, com o Denarc desativando mais um depósito de drogas este ano.
Juan Valério, coordenador da Core-AM, destacou a dificuldade da operação em um imóvel fortificado, mas elogiou a atuação conjunta das equipes que conseguiu apreender as drogas antes da distribuição. “Essa é mais uma ação bem-sucedida entre Denarc e Core-AM,” enfatizou Valério.
Marinalda e seus filhos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de munição de uso restrito, e estão à disposição da Justiça após passarem por audiência de custódia.