Polícia Civil prende digital influencer que zombou de filha deficiente

Imagem: Reprodução

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, nesta sexta-feira (2/8), o influencer Igor Viana, de 24 anos, conhecido por zombar da filha de 2 anos, que tem paralisia cerebral. Ele também é investigado por estelionato, pois chegou a afirmar que usava o dinheiro das doações para a menina em benefício próprio.

A prisão preventiva ocorreu em um apartamento em Goiânia, a cerca de 50 km de Anápolis, sua cidade natal. A Justiça atendeu ao pedido da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis, que alegou que Igor estava tentando atrapalhar as investigações. O apartamento foi alugado pela plataforma Airbnb.

No momento da prisão, a mãe da menina estava presente, mas não foi detida. A polícia havia solicitado a prisão dela pelos mesmos motivos, mas a Justiça não acatou o pedido. A PCGO filmou a prisão e a condução de Igor até a delegacia.

A delegada Aline Lopes informou que um pedido de prisão havia sido feito no início das investigações, mas foi negado. A mudança na decisão judicial ocorreu devido a “novos elementos” apresentados. “Ele já vinha sendo investigado por estelionato, desvio de recursos de pessoa com deficiência, discriminação de pessoa com deficiência, maus-tratos e constrangimento de criança”, destacou a delegada.