
Uma quadrilha armada e vestida com trajes militares tentou invadir, na manhã desta quinta-feira (8), a residência do comerciante Alfredo Carvalho, de 52 anos, no quilômetro 7 do ramal do Brasileirinho, sítio Três Marias. O grupo rendeu um dos filhos da vítima, que estava na varanda, e o fez refém, forçando-o a abrir a porta da casa.
Segundo Alfredo, o episódio foi uma tentativa de assalto. Por volta das 6h, quatro homens armados invadiram o sítio pela parte de trás, renderam seu filho, amarraram-no e o usaram como refém. Para proteger a família, Alfredo, que possui uma arma de fogo, reagiu à invasão. Ele disparou contra os criminosos, o que resultou em troca de tiros. Após o confronto, o grupo fugiu.
Os assaltantes estavam em um veículo modelo Polo branco e vestiam coletes à prova de balas, trajes semelhantes aos do Exército e máscaras. Policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) compareceram ao local, mas os suspeitos já haviam escapado. Alfredo foi orientado a registrar a ocorrência no 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP).