O Real Madrid finalmente pôs fim ao suspense. Nesta segunda-feira, ainda saboreando a vitória na Liga dos Campeões, o clube espanhol confirmou a contratação do atacante francês Kylian Mbappé, alvo desejado há anos pelos madrilenhos. O acordo assinado é válido por cinco temporadas.
“O Real Madrid C. F. e Kylian Mbappé chegaram a um acordo para que ele seja jogador do Real Madrid nas próximas cinco temporadas”, anunciou o clube espanhol de maneira discreta, tanto em seu site quanto nas redes sociais, apenas dois dias após erguer o troféu da Liga dos Campeões da Europa.
Segundo o jornal espanhol Marca, a negociação foi concluída em fevereiro. Na ocasião, Mbappé ainda estava vinculado ao Paris Saint-Germain, mas já podia firmar pré-contratos com outros clubes. Sua chegada ao Real Madrid não envolveu custos de transferência, pois ele estava livre para assinar.
De acordo com a imprensa europeia, o francês receberá mais de 100 milhões de euros em bônus durante o período de contrato, cerca de R$ 569 milhões. Seu salário anual está estimado em 30 milhões de euros, aproximadamente R$ 171 milhões.
A data de apresentação de Mbappé no Real Madrid ainda não foi divulgada, mas espera-se que ocorra após a Eurocopa, que acontecerá entre 14 de junho e 14 de julho, na Alemanha. O jogador já está concentrado com a seleção francesa para o torneio e não deve deixar o grupo.
Mbappé era um desejo antigo da direção do Real Madrid. Em 2022, ele flertou com a possibilidade de ingressar no clube espanhol, mas acabou renovando com o Paris Saint-Germain até o final desta temporada europeia. No mês passado, ele anunciou sua saída do PSG.
“Foi uma decisão difícil, e eu nunca pensei que seria tão difícil anunciá-la. Sair do meu país, França, da Ligue 1, um campeonato que sempre conheci, mas acho que precisava disso. Um novo desafio após sete anos”, disse Mbappé em seu vídeo de despedida do PSG.
O atacante chegou ao PSG em 2017, disputou 307 partidas, marcou 256 gols e conquistou 14 títulos pelo clube. Com a seleção francesa, ele tem em seu currículo a Copa do Mundo de 2018 e a Liga das Nações de 2021.