Quatro pessoas, entre elas dois homens e duas mulheres, foram presas e um adolescente de 17 anos apreendido nesta terça-feira (14) por policiais militares da Rocam, envolvidos em um sequestro e roubo de um casal em Manaus.
O sequestro aconteceu no bairro Tarumã, na Zona Oeste, onde as vítimas, que trabalham com compra de ouro, foram rendidas. O marido conseguiu fugir e acionou a PM. Durante a fuga, ele se refugiou em uma área de mata, e foi informado que a esposa estava sendo levada pelos criminosos. A polícia iniciou as buscas e localizou as vítimas e os suspeitos no conjunto Parque das Laranjeiras, no bairro Flores, Zona Centro-Sul.
Enquanto era levada, a vítima foi obrigada a realizar transferências bancárias via PIX, com suspeita de que mais de R$ 10 mil tenham sido transferidos para a conta de uma das mulheres, que foi presa no conjunto Viver Melhor, na Zona Norte.
Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), onde foram autuados por roubo. O adolescente foi levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Uma das mulheres também era foragida da Justiça de Terra Santa, no Pará.