O São Paulo garantiu seu lugar nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores com uma vitória de 2 a 0 sobre o Nacional-URU, na noite desta quinta-feira (22), no Morumbi, que recebeu mais de 60 mil torcedores, batendo o recorde de público da temporada.
Os gols foram marcados por Bobadilla e Calleri, que garantiram a classificação do Tricolor para a próxima fase do torneio. Com o resultado, a equipe comandada por Luis Zubeldía enfrentará o Botafogo na busca por uma vaga na semifinal.
As partidas das quartas de final estão programadas para a semana do dia 18 de setembro, com o jogo de volta previsto para a semana seguinte, a partir do dia 25. Datas e horários específicos ainda serão definidos pela CONMEBOL.
No jogo desta quinta-feira, o São Paulo, após o empate sem gols no Uruguai, se destacou no primeiro tempo, abrindo o placar aos 30 minutos com um potente chute de Bobadilla, assistido por Calleri. O Tricolor manteve a pressão, mas só não ampliou antes do intervalo devido a uma defesa importante de Mejía em um chute de Lucas.
Logo no início do segundo tempo, Calleri fez o segundo gol, desviando um cruzamento de Rato, que praticamente selou a classificação do São Paulo.
A partida teve um breve intervalo devido a confrontos entre torcedores uruguaios na arquibancada visitante, exigindo a intervenção da Polícia Militar e resultando em uma paralisação de cerca de 7 minutos. O Nacional conseguiu pressionar no final do jogo, com Mauricio Pereyra acertando a trave e outros esforços que foram bem defendidos pelo goleiro Rafael.
A partida foi novamente interrompida aos 38 minutos devido à queda do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional, que foi levado ao hospital em uma ambulância. Apesar dos 15 minutos de acréscimo concedidos, o resultado final permaneceu inalterado.