Nesta quinta-feira (8), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que acredita que o mundo está “muito perto de uma Guerra Mundial”. Ele abordou o tema durante uma coletiva de imprensa.
Trump, que concorre novamente à presidência dos EUA, expressou sua preocupação com a proximidade de um conflito global, afirmando que essa situação se deve à falta de competência dos atuais líderes mundiais.
— Na minha opinião, estamos perigosamente próximos de uma Guerra Mundial. As pessoas no comando não fazem ideia do que estão fazendo. A Rússia não nos respeita mais, a China também não, e a Coreia do Norte igualmente. Estamos em um estágio muito arriscado para a 3ª Guerra Mundial, o que pode realmente acontecer — declarou.
Quando questionado sobre a transferência de poder após as eleições, Trump assegurou que será pacífica, desde que o processo eleitoral seja justo.
— Claro que haverá uma transferência pacífica de poder, assim como da última vez, se as eleições forem justas. Só espero que tenhamos eleições honestas — ressaltou.