“Valentão” usava arma da 1ª Guerra herdada do pai CAC para ameaçar irmã

Foto: PMDF/Reprodução

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu, na tarde desta segunda-feira (12/8), três armas de fogo, incluindo uma pistola usada por soldados durante a 1ª Guerra Mundial, herdadas de um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) que faleceu em setembro.

A operação começou quando os policiais foram acionados para atender a uma suposta ocorrência de violência doméstica em uma residência em Sobradinho. No local, uma das moradoras relatou que, durante brigas com o marido, seu irmão usava uma das armas herdadas do pai para ameaçar o casal.

A mulher apresentou aos policiais um boletim de ocorrência registrado horas antes na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), no qual solicitava o recolhimento das armas.

Os policiais entraram em contato com o irmão e confirmaram que ele mantinha as armas de forma irregular em um cofre na residência. Entre o arsenal herdado, estavam uma pistola Taurus .380 com três carregadores e 34 cartuchos de munição intactos, uma carabina Winchester calibre .44 com 25 cartuchos de munição intactos, e uma pistola Luger 9mm, usada por soldados alemães na 1ª Guerra Mundial.

O irmão, a mulher e as armas apreendidas foram levados para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).