Uma das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, Rosana Santos Xavier, de 23 anos, enviou mensagens de apreensão a familiares momentos antes da queda da aeronave da Voepass, que resultou na morte de 62 pessoas na sexta-feira, 9. Após embarcar, Rosana compartilhou no grupo da família que estava nervosa com o voo, descrevendo o avião como “velho” e relatando que havia uma poltrona quebrada. “Que medo desse voo, juro, caos”, escreveu.
Sua mãe, Rosemeire dos Santos Xavier, tentou acalmá-la sugerindo que lesse um salmo da Bíblia. Rosemeire também revelou que teve um pressentimento ruim e soube do acidente pela televisão. “Eu entrei em desespero. Comecei a correr dentro de casa gritando”, contou, visivelmente abalada.
Moradora de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, Rosana retornava de uma viagem de trabalho ao Paraná. Sua mãe destacou o quanto Rosana era dedicada à família, ajudando nas compras e adquirindo um carro com seu próprio esforço. “Tudo que ela tinha era para mim, para o meu marido, para as minhas meninas. Ela só pensava em nós”, afirmou Rosemeire.
Rosana viajava regularmente a cada dois meses para participar de reuniões presenciais em Toledo, onde estava a empresa para a qual prestava serviços.